Cuiabá-MT
‘Apaixonados’ por carros antigos fazem rifa de Fusca de 1978 para ajudar Apae em MT
Compartilhe:
Diante da crise financeira que a Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais (Apae), de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, está enfrentando, o clube de carros antigos, que leva o nome da cidade, resolveu rifar um Fusca de 1978 e reverter parte do dinheiro arrecadado para a instituição.
De acordo com a coordenação do clube, 5 mil números estão a venda, no valor de R$ 20, cada um. O sorteio deve ser feito pela loteria federal durante uma exposição de carros, que deve ser realizada no dia 12 de outubro.
A rifa está sendo vendida em vários pontos da cidade e também na sede da Apae. Parte do dinheiro arrecadado será utilizado para custear os atendimentos oferecidos pela instituição e a outra parte será para a manutenção do clube.
A Apae de Tangará da Serra tem aproximadamente 270 alunos matriculados e nenhum paga mensalidade. Para manter os serviços, a entidade recebe repasses municipais e estaduais. Entretanto, este ano, o governo do estado suspendeu o repasse de R$ 360 mil.
Fusca deve ser sorteado no dia 12 de outubro em Tangará da Serra (MT) — Foto: Reprodução/TVCA
A maior parte dos colaboradores recebe o salário por meio do repasse feito pela prefeitura. Os que eram mantidos pelos recursos advindos do estado, foram dispensados. No total, nove trabalhadores foram demitidos.
Os ônibus utilizados para o transporte dos alunos estão parados porque a Apae não tem condições de abastecê-los, nem custear a manutenção dos veículos.
Essa situação chamou a atenção dos membros do clube, que decidiram fazer a promoção e rifar um Fusca de 1978, modelo original.
(G1)